Corrida da Guia. Décimo triunfo para Huff, Ma Qing Hua conquista TCR China

O “rei de Macau” voltou esta sábado a atacar e a garantir nova marca inédita no circuito da Guia. Rob Huff sujeitou-se a uma quarentena de catorze dias com os olhos postos na possibilidade de garantir a décima subida ao pódio no território e alcançou esta sábado a extraordinária marca, ao vencer a prova classificativa para a edição de 2020 da Corrida da Guia.

A prova, que correspondia à primeira manga da etapa de Macau da edição de 2020 do TCR China, garantiu ao piloto chinês Ma Qing Hua – que cruzou a linha da meta na segunda posição – o título de campeão .

Rob Huff garantiu o seu décimo triunfo no Grande Prémio de Macau depois de ter largado para a prova na pole position. O britânico perdeu a liderança da corrida para Ma Qing Hua logo no arranque, mas respondeu de imediato, ultrapassando o piloto da Lynk & Co na recta do Lisboa.

Quase em simultâneo, um acidente envolvendo cinco carros à saída da Curva do Mandarim obrigou à entrada em cena do “safety car”, que se manteve em pista durante mais de três voltas. Com quatro voltas para cumprir, o pelotão voltou a receber luz verde para acelerar, mas a corrida acabaria por ser interrompida pouco depois, na sequência de um novo acidente, envolvendo Rodolfo Ávila, Henry Lee e Zhang Zeng Dong. O piloto local, que partiu para a prova classificativa da quinta posição da grelha de partida, era o principal adversário de Ma Qing Hua na contenda pelo título no âmbito da edição de 2020 do TCR China.

Interrompida durante um longo período de tempo, a corrida acabou por ser reatada para que os pilotos pudessem correr uma última volta a ritmo competitivo e no breve regresso ao circuito não houve surpresas: Rob Huff foi o primeiro a cruzar a linha da meta, à frente de Ma Qing Hua. Ao volante de um Audi RS 3 LMS TCR, o macaense Felipe Clemente de Souza foi terceiro, completando as contas do pódio.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.