Corrida da Grande Baía. David Pun Kwan Lum foi o mais rápido nos treinos cronometrados

Ao volante de um Mercedes AMG GT-4, o piloto de Hong Kong garantiu a pole,  provisória para a prova de qualificação, superiorizando-se ao taiwanês Chang Chien Shang, piloto que dominou na sexta-feira as duas sessões de treinos livres.

A edição de 2020 da Taça GT – Corrida da Grande Baía tem sido, em grande medida, uma valsa a dois entre o taiwanês Chang Chien Shang e o piloto de Hong Kong David Pun Kwan Lum e a prova de treinos cronometrados disputada ao início da manhã deste sábado não foi excepção. Depois de ter dominado as sessões de treinos livres de sexta-feira e relegado Pun Kwan Lum para a segunda posição em duas ocasiões, Chang viu o piloto de Hong Kong, que compete no Circuito da Guia ao volante de um Mercedes AMG GT-4, garantir a pole provisória para a corrida classificativa de oito voltas que vai decidir o alinhamento para a corrida de domingo.

David Pun Kwan Lum foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados desta manhã, ao concluir a volta mais rápida ao traçado urbano de Macau com um tempo de 2:33:897, performance que constituiu até ao momento o seu melhor registo na edição nº 67 do Grande Prémio de Macau. O piloto de Hong Kong levou a melhor sobre Chang Chien Shang, piloto que dominou as duas sessões de treinos livres disputadas na sexta-feira. O taiwanês, que conduz um KTM X Bow GT4 (uma das duas excepções ao vasto pelotão de Lotus e Ginettas que dão corpo à corrida), terminou a sessão de treino cronometrado com um tempo de 2:36.957, registo que ficou ligeiramente aquém dos 2:36.697 com que dominou a segunda sessão de treinos livres disputada na sexta-feira.

Os pilotos de Macau Lei Kit Meng e Mak Ka Lok largam da segunda linha da grelha provisória para a corrida classificativa. Ao volante de um Ginetta G55 GT4, Lei Kit Meng assinou o terceiro melhor tempo esta manhã, com um registo de 2:41.462. Mak Ka Lok que se apresenta no Circuito da Guia com um Lotus Exige S, chamou a si a quarta volta mais rápida ao traçado do território, com um tempo de 2:46.074.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.