O Palmeiras informou na terça-feira que está a ser afectado por um surto de coronavírus que deixou até ao momento 17 pessoas infectadas, entre eles 15 jogadores da equipa principal. A formação paulista junta-se ao Santos e ao Atlético Mineiro, outros clubes também bastante afectados pela Covid-19.
O “Verdão” de São Paulo juntou à lista de positivos por Covid-19 os guarda-redes Jailson e Vinicius, o defesa chileno Benjamín Kuscevic, o extremo equatoriano Jean Carlos Quiñónez, o avançado colombiano Marino Hinestroza, o médio Gustavo Scarpa e o avançado Pedro Acácio, ambos brasileiros, e o treinador adjunto português João Martins.
Todos foram colocados em isolamento e afastados das suas funções até estarem curados.
Antes desta nova ronda de exames, já estavam em quarentena o defesa Alan Empereur e a jovem promessa Gabriel Veron, que anunciaram que testaram positivo nas redes sociais.
Completam a lista de casos infectados no Palmeiras o assessor técnico Edú Dracena e os futebolistas Luan, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Gabriel Menino e o uruguaio Matías Viña, os dois últimos foram diagnosticados quando estavam concentrados com as respectivas seleções.
O surto complica a vida da equipa treinada pelo português Abel Ferreira para os próximos encontros. O próximo será disputado na quarta-feira contra o Ceará para a segunda mão dos quartos de final da Taça do Brasil.
O Palmeiras é actualmente quinto no Brasileirão, a quatro pontos do líder, o Atlético Mineiro, e igualado na pontuação com o Santos, clubes que também estão a lidar com surtos de coronavírus.


Leave a Reply