Turquia encontra 220 quilos de cocaína em navio oriundo do Brasil

As autoridades turcas confiscaram 220 quilos de cocaína numa embarcação que atracou a um porto do litoral sul da Turquia. O navio era proveniente do Brasil, informou o Ministério Público turco na noite de terça-feira.

A polícia da província costeira de Mersin encontrou a cocaína escondida num contentor que transportava embalagens de papel, disse o Ministério Público, acrescentando que dois suspeitos foram detidos no âmbito da investigação.

Imagens divulgadas pelas autoridades turcas mostram agentes da polícia anti-narcóticos a vasculhar o contentor com o auxílio de um cão farejador. Os agentes retiraram tijolos de cocaína do interior de caixas que continham supostamente resmas de papel A4.

A Turquia faz parte da chamada rota balcânica de tráfico de estupefacientes, que é utilizada para suprir o Ocidente com drogas oriundas da Ásia e do Médio Oriente, incluindo a heroína que circula do Afeganistão para a Europa.

Ancara diz que o tráfico de droga é uma das principais fontes de financiamento de grupos terroristas. Nos últimos anos, a Turquia ampliou as suas actividades antinarcóticos em reação ao aumento do consumo de estupefacientes e às mortes causadas pelo consumo de cannabis sintética.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.