Macau. Detido por fotografar estudantes do secundário

Um residente de Macau, de 27 anos, deverá ter que responder perante a justiça do território pela prática do crime de gravações e fotografias ilícitas, depois de ter filmado e fotografado dezenas de estudantes do ensino secundário.

De acordo com a Polícia Judiciária, o suspeito tinha no telemóvel cerca de três milhares de fotografias de raparigas em uniforme, obtidas ao longo dos dois últimos anos. Entre os instantâneos que encontrados no telemóvel do suspeito não estava nenhum de natureza íntima.

O comportamento do homem deu origem a uma queixa criminal depois de, no final de Setembro, uma estudante ter apresentado uma denúncia junto da polícia de investigação do território. A rapariga sustenta que foi perseguida pelo suspeito, que a terá tentado filmar em segredo.

Depois de o incidente ter sido comunicado ao estabelecimento de ensino onde a queixosa estudava, três outras estudantes denunciaram o mesmo tipo de situação.

O suspeito foi detido na quinta-feira, depois de ter sido identificado através do recurso a imagens de videovigilância captadas pelos sistemas de CCTV de várias lojas situadas nas imediações do estabelecimento de ensino em questão.

O homem foi na terça-feira presente ao Ministério Público e incorre numa pena de prisão de até dois anos ou de multa de até 240 dias caso o processo avance para a barra dos tribunais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.