Covid-19. Suiça com oito mortos e 2823 novos casos nas últimas 24 horas

As autoridades suíças revelaram esta quarta-feira que detectaram 2.823 novas infecções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados pelo Gabinete Federal de Saúde Pública. Para além dos novos diagnósticos positivos, o organismo deu ainda conta de oito mortes adicionais provocadas pelo SARS-CoV2.

De acordo com o Gabinete Federal de Saúde Pública, a taxa de positividade é de 13,63 por cento. Dos 2823 pacientes detectados entre terça e quarta-feira, 57 foram hospitalizados com complicações graves.

O responsável pela pasta da Economia no Governo federal helvético, Guy Parmelin, participou na reunião do Conselho Federal realizada esta quarta-feira através de videoconferência. Parmelin está a cumprir um período de quarentena depois de um membro do seu Gabinete ter testado positivo para o novo coronavírus, noticiou o jornal Tages-Anzeiger.

As autoridades suíças estão a tentar determinar um método que possa inferir até que ponto um paciente é ou não contagioso. De acordo com os especialistas de saúde pública do país alpino, as indicações seriam importante para orientar as medidas de saúde que possam vir a ser adoptadas.

O Gabinete Federal de Saúde Pública continua a recomendar que as pessoas mantenham uma distância mínima de um metro e meio sempre que se movimentem em espaços públicos. O organismo só aconselha, no entanto, o uso de máscara sempre que essa distância não puder ser mantida.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.