Macau vai receber conferência dedicada à ciência e tecnologia

O Fórum Boao para a Ásia – muitas vezes denominado como “Davos Asiático” –  vai promover no território uma grande conferência dedicada à tecnologia. A iniciativa visa “promover o intercâmbio e a cooperação internacional” e “apoiar a Agenda 2030 para a Sustentabilidade da ONU”, de acordo com a organização.

A “Conferência do Fórum Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ISTIF)” realiza-se entre os dias 9 e 11 de Novembro, no Complexo da Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa e no hotel Grand Hyatt Macao, de acordo com o programa da iniciativa.

O certame é uma das três grandes conferências temáticas organizadas pelo Fórum Boao para a Ásia, cuja conferência anual não se realizou este ano, na ilha de Hainão, por causa da pandemia da Covid-19.

A conferência que se vai realizar no território tem por objectivo “criar uma plataforma de diálogo compreensivo de alto nível no meio político, académico e empresarial nas áreas da ciência, tecnologia e inovação”, apontou a organização.

A mesma nota realçou como objectivos “impulsionar a construção de um novo quadro para a governação científica e tecnológica” e “apoiar as Nações Unidas a atingirem os objetivos da Agenda 2030 para a Sustentabilidade”.

Entre os eventos que constam do programa, estão debates sobre as redes de quinta geração, propriedade intelectual ou condução autónoma e inteligência artificial.

De acordo com a organização, 800 centenas de pessoas devem participar na conferência no território, incluindo 600 representantes de empresas líderes no sector tecnológico. A mesma fonte estima que a participação ‘online’ possa superar as 200.000 pessoas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.