Clube Militar recebe mostra de pintura lusófona contemporânea

O Clube Militar exibe, a partir de quarta-feira, obras de nove artistas plásticos dos países de língua portuguesa. A exposição pretende ser um contributo para o reforço das “relações culturais entre a China e o mundo lusófono” e apresenta-se como um complemento ao trabalho desenvolvido pelo Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a República Popular da China e os Países de Língua Portuguesa.

Até 2 de Novembro, a edição de 2020 da exposição “Pontes de Encontro” reúne no Clube Militar trabalhos de Cristiano Mangovo, de Angola, Jayr Peny, do Brasil, Tutu Sousa, de Cabo Verde, Sidney Cerqueira, da Guiné-Bissau, Vítor Marreiros, de Macau, Suzy Bila, de Moçambique, Fernando Direito, de Portugal, Eva Tomé, de São Tomé e Príncipe, e Dulce Martins, de Timor-Leste.

“No total, serão exibidos 27 trabalhos originais, três de cada artista”, de acordo com um comunicado da organização.

A iniciativa é patrocinada pelo Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa e dá continuidade à série de exposições “Pontes de Encontro”, que o Clube Militar de Macau tem vindo a acolher ao longo dos últimos cinco anos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.