Instituto Cultural anuncia cancelamento do Desfile Internacional de Macau

O Instituto Cultural anunciou a decisão de cancelar o Desfile Internacional, previsto para Dezembro próximo. O organismo considera que o evento não se coaduna com “ as actuais medidas de prevenção de epidemias”.

“Após uma avaliação cuidadosa e consideração global”, o Instituto Cultural (IC) decidiu cancelar a edição anual do desfile internacional, no qual participam grupos locais e internacionais, num total de 1.800 participantes”, indicou na segunda-feira à noite, numa nota de imprensa. “Devido ao impacto da pandemia” da covid-19, “não foi possível a parte dos artistas deslocarem-se a Macau para participar no evento”, e por outro lado, “tendo em conta o grande número de pessoas, a alta densidade das multidões, de muitos residentes e turistas que acompanham o evento ao longo do percurso e a estreita interacção envolvida nas actuações, o formato do desfile não é adequado para as medidas actuais de prevenção de epidemias”, sustenta o organismo liderado por Mok Ian Ian.

A celebração do 21.º aniversário da transferência da administração de Macau de Portugal para a República Popular da China, a 20 de Dezembro, vai ter como protagonista a Orquestra Chinesa de Macau, que vai realizar o concerto “Ouve a Voz dos Chineses”, em frente das Ruínas de S. Paulo. A efeméride deve ainda ser assinalada com várias actuações culturais e artísticas, que deverão decorrer em diferentes espaços da cidade.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.