O novo Teatro Caixa Preta do Centro Cultural de Macau, cujos trabalhos de concepção já começaram e que irá ocupar uma área de cerca de 2.230 metros quadrados, deverá estar concluído no primeiro semestre do próximo ano. O anúncio foi na quarta-feira feito em conferência de imprensa pelo Instituto Cultural.
Além de um piso com uma sala multifuncional para ensaios e pequenos espectáculos, o espaço deverá incluir num outro andar dois pequenos teatros com capacidade para 140 e 160 espectadores. O projeto de concepção deverá estar concluído no próximo ano.
Numa conferência de imprensa promovida na quinta-feira, o Instituto Cultural informou ainda que está a realizar um estudo sobre a futura revitalização e aproveitamento do terreno da antiga fábrica de Panchões Iec Long, na ilha da Taipa. O organismo planeia abrir aquele espaço parcialmente ao público, preservando a estrutura e a edificação do imóvel.
Por fim, o organismo liderado por Mok Ian Ian anunciou que “pretende dar prioridade ao restauro e revitalização de alguns lotes qualificados na zona dos Estaleiros Navais de Lai Chi Vun” para criar “espaços que se aliam a feiras culturais e criativas, uma praça de lazer, um espaço multifuncional de actividades e a sala de exposições da fabricação de cal, para uso público”.
Leave a Reply