
Numa corrida marcada por um acidente de Charles Leclerc que paralisou a prova por mais de 20 minutos e uma punição a Lewis Hamilton, o francês Pierre Gasly, da Alpha Tauri, venceu no domingo o Grande Prémio de Itália, disputado no circuito de Monza.
Foi o primeiro triunfo de Gasly na categoria, cujo melhor resultado tinha sido o terceiro lugar no GP do Brasil do ano passado. Além disso, foi a segunda vitória da escuderia, que não vencia desde 2008 – quando ainda se chamava Toro Rosso -, na altura com o alemão Sebastian Vettel a triunfar também em Monza.
Completaram o pódio o espanhol Carlos Sainz, da McLaren, e o canadiano Lance Stroll, da Racing Point. Hamilton (Mercedes), que lidera o Mundial, terminou em sétimo.
O hexacampeão mundial liderava a prova até à 25ª volta, mas Hamilton foi punido pouco antes da paralisação da corrida após o acidente de Leclerc. O britânico recebeu uma penalidade de 10 segundos por entrar nos boxes quando a pit lane já estava fechado.
Pouco tempo depois, o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, atingiu o muro com força, abandonando a prova. Apesar do grave acidente, o piloto não sofreu ferimentos.
A nova etapa do Mundial 2020 de F1 será disputada no próximo domingo, com o GP da Toscana, no circuito de Mugello, também em Itália.
Leave a Reply