A edição numero 29 da Maratona Internacional de Macau vai realizar-se, como habitualmente no início de Dezembro, disse esta sexta-feira o Instituto do Desporto.
O organismo liderado por Pun Weng Kung justificou a realização da maior prova do calendário de atletismo do território, agendada para 6 de Dezembro, com o facto do presente panorama epidémico no território não constituir um impedimento à promoção do evento. O Instituto do Desporto não exclui, ainda assim, a possibilidade do certame poder vir a ser cancelado caso a situação se agrave até à altura.
Num comunicado divulgado esta sexta-feira, a organização da Maratona Internacional de Macau – a cargo do Instituto do Desporto e da Associação Geral de Atletismo – disse que existem vagas para 12 mil atletas: 1.400 para participarem na maratona propriamente dita, 4.800 na meia-maratona e 5.800 vagas para a mini-maratona.
“Quando as inscrições nas diferentes provas estiverem esgotadas, todo o processo de inscrição terminará imediatamente”, acrescentou o Instituto do Desporto na nota de imprensa esta sexta-feira divulgada.
Em 2019, Rosa Mota – antiga campeã olímpica portuguesa – venceu, pelo segundo ano consecutivo, a mini maratona. Na meia maratona, a atleta Carla Martinho terminou no 3.º lugar, Vítor Oliveira no 5.º e Joana Fonseca no 14.º.
O etíope Tafese Abebe e a queniana Esther Karami venceram as provas masculina e feminina da 38.ª edição da Maratona Internacional de Macau.
As inscrições para a maratona e meia maratona começam no sábado e para a mini-maratona arrancam no domingo, explica o IDM no comunicado esta tarde revelado.
Leave a Reply