Trump quer que Biden se submeta a teste de drogas antes do primeiro debate

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que se vai submeter a um “teste de drogas” e pediu que Joe Biden também proceda da mesma forma antes do primeiro debate presidencial. O actual inquilino da Casa Branca não apresentou nenhuma prova em relação às suspeitas suas suspeitas que lançou sobre o seu adversário.

Trump disse numa entrevista ao Washington Examiner que ficou intrigado com a melhoria do desempenho de Biden durante as primárias democratas: “Vamos pedir um teste de estupefacientes”, disse Trump, ao expressar surpresa com a atitude do antigo vice-presidente durante o último debate contra o senador por Vermont, Bernie Sanders, em Março.

O presidente não tem, no entanto,  provas concretas para apoiar as suas: “Tudo o que posso dizer é que sou muito bom nestas coisas. Eu observei-o nos debates com diversas pessoas”, disse Trump, referindo-se aos outros candidatos democratas à Presidência.

Biden era “quase um incompetente, senão incompetente mesmo, e contra Bernie ele foi normal”, continuou Trump. “Eu disse a mim mesmo, ‘Como é que isto aconteceu?'”, acrescentou. Trump fez comentários semelhantes em 2016, no auge da corrida presidencial, argumentando que a então oponente Hillary Clinton tinha consumido drogas: “Acho que devemos fazer um teste de drogas antes do debate”, disse ele durante um comício em New Hampshire.

“Eu não sei o que está a acontecer com ela. Mas no início de seu último debate – ela estava animada no início, e no final era como, ‘Oh, levem-me daqui’. Ela mal conseguiu chegar ao carro”, acrescentou ele, em jeito de escárnio.

O primeiro debate entre Trump e Biden está agendado para 29 de Setembro. Os dois seguintes vão decorrer entre 15 e 22 de Outubro.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.