Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Estíria e faz história

O piloto português Miguel Oliveira, que compete aos comandos de uma KTM,  conquistou este domingo pela primeira vez um triunfo no Campeonato do Mundo de MotoGP. Oliveira venceu o Grande Prémio da Estíria, disputado Spielberg, na Áustria.

O piloto da KTM, que tinha como melhor resultado o sexto lugar alcançado em Brno, na República Checa, seguia no terceiro lugar e, na última curva, aproveitou a ‘luta’ entre o australiano Jack Miller (Ducati) e o espanhol Pol Espargaró (KTM), que ficaram a 0,316 e 0,540 segundos, respectivamente. A manobra valeu a Oliveira a subida ao patamar mais elevado do pódio.

O português partiu do sétimo lugar da grelha e conquistou várias posições na segunda partida, para as últimas 12 voltas, depois do espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, ter sofrido um aparatoso incidente.

Com a vitória, Miguel Oliveira passou a somar 43 pontos e subiu do 14.º ao nono lugar da classificação de pilotos. O campeonato continua a ser liderado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), com 70, mais três do que o italiano Andrea Dovizioso (Ducati).

A próxima etapa do Mundial de MotoGP, que vai terminar em Portimão, em 22 de Novembro, está marcada para 13 de Setembro, em Misano, em Itália.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.