Reino Unido retira Portugal da lista dos países sujeitos a quarentena

O Reino Unido retirou Portugal da sua lista de quarentena contra a Covid-19 na quinta-feira, mas disse que as infecções em alta em outros locais obrigarão os viajantes que chegam da Áustria, da Croácia e  de Trinidade e Tobago a isolarem-se durante duas semanas.

O ministro dos Transportes, Grant Shapps, anunciou no Twitter a mais recente de uma série de ajustes nas políticas de quarentena agora que o Reino Unido tenta evitar importar infecções novas de focos no exterior.

“Os dados mostram que agora podemos acrescentar Portugal aos países abrangidos pelas bolhas de viagem”, disse.

Shapps disse que toda a política de viagens britânica passa por revisões constantes e que pode mudar rapidamente, alertando que as pessoas só deveriam viajar se estiverem dispostas a submeter-se a uma quarentena caso as regras mudem durante as férias.

Enfatizando a questão, o governante anunciou que a Áustria,  a Croácia e Trinidade e Tobago vão ser adicionados à lista dos países para os quais a quarentena é obrigatória. Os passageiros oriundos destes países terão que se isolar durante 14 dias depois de chegarem a partir das 3h locais de sábado.

Portugal, um destino turístico popular entre os britânicos, tinha expressado frustração pelo fato de o Reino Unido ter se recusado a descartar as suas restrições de quarentena, o que atingiu duramente a economia lusa, muito dependente do turismo.

As indústrias turística e de aviação do próprio Reino Unido também foram gravemente afectadas pela pandemia do novo coronavírus. França e Espanha, outros destinos de viagem muito estimados, já foram sujeitas a restrições de quarentena no auge da temporada de Verão.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.