Tufão Higos. Vinte parque de estacionamento encerrados

As autoridades do território encerraram duas dezenas de parques de estacionamento, com o propósito de minimizar os riscos associados à passagem do tufão Higos pelo território, proporcionado alternativas em zonas mais seguras da cidade.

Até às seis da manhã não havia qualquer registo de feridos devido à tempestade. As autoridades suspenderam os transportes públicos, bem como as parcas ligações aéreas que ainda serviam o Aeroporto Internacional do território.

O Higos estava a cerca de 30 quilómetros de Macau quando foi emitido o sinal 10, às cinco da manhã,  de acordo com os Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG). O organismo alertava na altura para o facto de o vento sustentável poder atingir ou exceder os 118 quilómetros por hora, acompanhado de rajadas fortes.

O funcionamento do metro ligeiro foi suspenso e no aeroporto, onde são reduzidas as ligações aéreas por causa da pandemia de Covid-19, há apenas a registar um voo atrasado, quatro cancelamentos e oito alterações de horário. De acordo com a Autoridade de Aviação Civil, não há passageiros retidos no terminal. Às 06.45 da manhã, o sinal 10 de tufão permanecia em efeito, devendo permanecer hasteado “por um período de tempo”, de acordo com os Serviços Meteorológicos e Geofísicos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.