Tufão Higos. Sinal 10 em vigor desde as cinco da manhã

A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos içou esta madrugada, às cinco da manhã, aquele que é o alerta de risco máximo para tufão, o sinal dez de aproximação de tempestade tropical.  Às seis da manhã, o olho do tufão Higos encontrava-se a 20 quilómetros a sudoeste de Macau.

Com a cidade a ser fustigada pela pior tempestade do ano, as autoridades do território emitiram ainda o sinal de risco mais elevado para inundações, que já afectaram as zonas mais baixas da cidade. O número de pessoas deslocadas pelas autoridades para abrigos de emergência era de 147 às primeiras horas desta quarta-feira.

Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos esperam inundações graves, particularmente na área do Porto Interior. Para fazer face à ameaça, as autoridades emitiram o alerta vermelho de “storm sturge”.

O aviso foi emitido às 05:30 de quarta-feira. O nível de água continua a subir e pode atingir valores entre 1,5 e 2,5 metros, razão pela qual as autoridades cortaram o abastecimento de energia eléctrica em algumas zonas da cidade.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.