Índia. Deslizamento de terras matou 43 pessoas

Pelo menos 43 pessoas morreram devido a um deslizamento de terras que arrastou dezenas de trabalhadores numa plantação de chá no sudoeste da Índia, informou a polícia no domingo.

O incidente ocorreu na sexta-feira no estado de Kerala, e mais precisamente atingiu o distrito de Idukki, a 250 km de Thiruvananthapuram.

As operações de busca e resgate foram atrasadas por causa das chuvas torrenciais de monções, fenómeno que esteve na origem do desastre.

O número inicial de mortos era de 26, tendo atingido a marca dos 43 neste domingo (9), informou R. Karuppasamy, o chefe da polícia local, à agência France Press.

De acordo com a imprensa indiana, cerca de 80 pessoas estavam na área afectada, muitas das quais ainda estão desaparecidas.

O período de monções é essencial no Sul da Ásia para a reposição da água dos rios e dos lençóis subterrâneos, porém também causa morte e destruição todos os anos.

Nas últimas semanas, mais de 300 pessoas morreram devido a enchentes e deslizamentos de terra no Bangladesh, no Nepal e na Índia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.