Reino Unido. Viajantes oriundos de Espanha sujeitos a quarentena

Os passageiros que chegam da Espanha ao Reino Unido terão que cumprir um período de quarentena de duas semanas, depois de o governo britânico ter anunciado este sábado a retirada de Espanha da lista de países isentos devido ao aumento na disseminação do novo coronavírus.

Desde domingo, as pessoas que estão de férias em Espanha são incentivadas a respeitar as regras locais, voltar para casa conforme planeado e cumprir um período voluntário de quarentena.

“O Centro Inglês de Biossegurança e Saúde Pública actualizou a situação da Espanha com base nos dados mais recentes”, disse um porta-voz do governo britânico. “Como resultado, a Espanha foi removida da lista de países dos quais os passageiros que chegam estão isentos da necessidade de se confinarem na chegada à Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte”, acrescentou.

O governo recomenda não viajar, excepto por necessidade essencial, para a Espanha continental, mas a recomendação não se aplica às Ilhas Canárias ou Baleares.

Um mês após a Espanha emergir de um longo estado de emergência, novas infecções começaram a surgir e as autoridades de saúde apontam a reactivação da vida nocturna como uma das causas da propagação do vírus.

O novo coronavírus afectou fortemente a Espanha, com um saldo de mais de 28.000 mortes e mais de 272.000 pessoas infectadas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.