Grande Prémio de Macau com seis corridas em cartaz, garante Instituto do Desporto

Mesmo condicionado pela pandemia, a 67.a edição do Grande Prémio de Macau deve manter o formato que lhe é habitual, com seis eventos no cartaz. A garantia foi dada esta terça-feira pelo Instituto do Desporto, que assume que “se vai esforçar” para manter as seis corridas que habitualmente fazem parte do programa da competição.

Em declarações à emissora em língua chinesa da Rádio Macau, a responsável pelo Departamento do Grande Prémio de Macau e de Grandes Eventos Desportivos reconheceu que o surto epidémico do novo coronavírus trocou as voltas à Comissão Organizadora do maior evento desportivo do território, mas adiantou ainda assim que o Instituto do Desporto “se vai esforçar para organizar seis corridas como nos anos anteriores. Lei Si Leong adiantou ainda que o IDM deverá anunciar em tempo útil o programa da edição número 67 do Grande Prémio de Macau.

A tomada de posição das autoridades locais surge quase duas semanas depois da Federação Internacional do Automóvel ter anunciado o cancelamento da Taça do Mundo de GT e ter lançado o calendário actualizado da Taça do Mundo de Carros de Turismo, competição que também não inclui o lendário circuito da Guia.

Depois de ter anunciado o cancelamento de alguns dos grandes eventos desportivos de que Macau devia ter sido palco – o caso da etapa local da Liga Mundial de Voleibol feminino – o Instituto do Desporto está confiante de que outros grandes certames desportivos se possam vir a realizar, ainda que com os ajustes necessários. No sábado, o centro náutico da Praia Grande acolhe a edição de 2020 das Regatas de Barcos-Dragão de Macau, evento que este ano não conta com nenhuma equipa proveniente do estrangeiro.

Para além do Grande Prémio de Macau, o Instituto do Desporto está a preparar a organização, em Setembro, do Torneio Internacional de Basquetebol por convites, do Open de Golfe do território, agendado para Outubro e da Maratona Internacional de Macau, prevista para Dezembro.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.