Coronavírus. Pequim coloca onze bairros sob confinamento

As autoridades de Pequim colocaram este sábado onze bairros da capital chinesa sob medidas rigorosas de confinamento, depois de ao longo dos últimos dois dias terem sido detectados sete casos de transmissão local na região de Fengtai. As medidas adoptadas são semelhantes às implementadas em tempos de guerra, admitem as autoridades sanitárias da capital chinesa.

“Um dispositivo de tempos de guerra”. Foi desta forma que as autoridades sanitárias de Pequim anunciaram o regresso a práticas de confinamento restritas, depois de terem detectado uma cadeia local de transmissão do novo coronavírus nas imediações do mercado de Xifandi.

O mercado, o maior mercado por grosso de alimentos da capital chinesa, foi encerrado este sábado pelo Governo de Pequim, que vai proceder à recolha de amostras no local. Desde quinta-feira, as autoridades da capital chinesa detectaram sete casos de contaminação por Covid-19. Três dos pacientes infectados tinham ligações ao mercado: duas das pessoas infectadas tinham estado no mercado, e a terceira trabalha com uma delas, de acordo com informações avançadas pelos meios de comunicação chineses. As autoridades de Pequim adiantaram na sexta-feira que todos os funcionários da estrutura, que alberga cerca de quatro mil estabelecimentos comerciais, estavam a ser testados.

O Governo de Pequim ordenou ainda o encerramento de nove escolas e jardins de infância situados nas imediações do mercado. A China anunciou este sábado que registou onze novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, cinco dos quais importados. Os restantes seis foram todos detectados em Pequim e estão a fazer tremer a capital chinesa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.