Quatro activistas dos direitos dos animais despiram-se parcialmente esta sexta-feira na capital francesa, Paris, para protestar contra o consumo de leite de vaca, uma prática que consideram cruel. O protesto realizou-se na véspera da celebração do Dia da Mãe, que se assinala este domingo.
Com o peito descoberto e com pregões como “leite = crueldade” e “não é a tua mãe, não é o teu leite” pintados no corpo, as quatro activistas da organização animal PETA tentaram chamar a atenção para o sofrimento das vacas, que são separadas das suas crias logo após o nascimento dos bezerros, apenas para que continuem produzir leite para consumo humano.
“No dia da Mãe, queremos lembrar às pessoas que separar os bezerros das suas mães lhes causa um sofrimento terrível”, disse a porta-voz da PETA em França, Marie-Morgane Jeanneau. O protesto decorreu na Place de la Nation, em Paris. .
A PETA defende que não há necessidade de beber leite de vaca quando existem alternativas baseadas em produtos vegetais.
Marie-Therese Bonneau, da Federação Nacional dos Produtores de Leite, disse que, embora entendesse que a prática de separar os bezerros das suas mães logo após o nascimento incomodava algumas pessoas, os produtores de leite cuidava das crias: “O bem-estar de nossos animais é importante para nós”, disse a responsável.
Leave a Reply