Vietnamita detido por esfaquear cidadão chinês

Um trabalhador não-residente de nacionalidade vietnamita foi detido no início da semana depois de ter tentado atacar um inquilino com uma faca quando inspeccionava um apartamento. A informação foi na quarta-feira avançada por Choi Ian Fai, porta-voz da Polícia Judiciária (PJ), durante uma conferência de imprensa.

O suspeito, de quarenta anos e de apelido Tran, está em Macau há cinco anos e trabalha como funcionário de limpeza. Obrigado a mudar de casa, o cidadão vietnamita foi informado por um compatriota sobre um quarto que estaria supostamente disponível numa fracção residencial da Rua Três do Bairro do Iao Hon, na zona norte da cidade.

De acordo com a Polícia Judiciária, no apartamento moravam já um homem e duas mulheres, oriundos da República Popular da China, que se terão queixado que Tran era demasiado barulhento. O suspeito acabou por se envolver com o cidadão do Continente e acabou, alegadamente, por ferir o rival junto ao olho com uma faca. A vítima, que chamou a polícia, foi transportada para o hospital para tratamento, onde acabou por ser suturada com sete pontos.

Graças às imagens captadas pelo sistema público de videovigilância “Eye in the Sky”, a polícia conseguiu localizar o suspeito na zona da Areia Preta. Tran acabou por ser detido na segunda-feira, perto do Jardim Triangular e admitiu, em interrogatório, ter atacado a vítima.

O caso foi entregue ao Ministério Público. O cidadão vietnamita deverá ter que responder perante a justiça pelos crimes de ofensa agravada e posse de arma proibida.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.