Paquistão. Detido casal acusado de matar empregada de sete anos

Um casal paquistanês acusado de ter morto a empregada, de apenas sete anos porque a menina terá deixado fugir um papagaio, foi detido nas imediações de Islamabad, anunciou a polícia paquistanesa esta quinta-feira. Trata-se do mais recente caso de violência contra menores. A morte da menina gerou uma onda de indignação no país.

A pequena Zohra Bibi foi contratada pelo casal para cuidar do seu filho, que tem a mesma idade, uma prática comum no Paquistão: “A pobre menina foi torturada (pelo casal) que a acusou de ter deixado um dos seus quatro papagaios escapar”, disse esta quinta-feira  à AFP o responsável pela investigação, Mukhtar Ahmad.

O patrão “deu-lhe um pontapé na parte inferior do ventre, que acabou por se revelar fatal”, acrescentou Ahmad.

A ministra dos Direitos Humanos do Paquistão, Shireen Mazari, confirmou as detenções na rede social Twitter e acrescentou que o Ministério de que é responsável estava em contacto com a polícia.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), no Paquistão há cerca de 8,5 milhões de trabalhadoras domésticas, a maioria crianças. As meninas são expostas a todo tipo de abuso, incluindo o abuso sexual, um assunto tabu.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.