A Taça do Mundo de GT, prevista para o Circuito da Guia no terceiro fim-de-semana de Novembro, é a mais recente vítima da pandemia de COVID-19, depois da FIA ter oficializado esta quarta-feira o cancelamento da edição de 2020 do certame.
Realizada anualmente no território desde que foi instituída pela Federação Internacional do Automóvel, a priova de GT3 devia integrar o cartaz do Grande Prémio de Macau, que decorre entre 19 e 22 de novembro.
A confirmação do cancelamento da Taça do Mundo de GT foi feita em simultâneo com o lançamento do calendário actualizado da edição de 2020 do WTCR – Taça do Mundo de Carros de Turismo, que também não inclui o lendário circuito da Guia.
“A FIA trabalhará com as várias partes envolvidas para diligenciar opções que possam ajudar a relançar o evento no futuro”, escreve a organização em comunicado.
Ainda que a Taça do Mundo não seja disputada no traçado urbano do território, ainda não está claro se a Comissão Organizadora do Grande Prémio vai tentar realizar uma corrida de GT3, visando potencialmente equipas asiáticas.
A Taça do Mundo de GT recebeu o apoio amplo dos fabricantes alemães Audi, BMW, Porsche e Mercedes-AMG nos últimos anos, tendo recebido poucas entradas a título particular ou por parte de pilotos locais.
Leave a Reply