O que parecia um procedimento de rotina surpreendeu um agente da polícia nos Estados Unidos. Depois de forçar um carro a parar numa estrada do Estado do Utah, no oeste do país, o agente encontrou um menino de cinco anos ao volante.
A criança explicou ao agente, que o deteve na segunda-feira, que tinha fugido de casa depois de ter discutido com a mãe porque ela se recusou a comprar um Lamborghini: “Ele decidiu pegar no carro e ir comprar um à Califórnia”, disse a Polícia de Trânsito do Utah no Twitter. “Ia faltar dinheiro para pagar pelo carro porque ele só tinha três dólares na carteira”.
Num vídeo divulgado pela polícia, é possível ver o carro que o menino conduzia, avançar de forma vacilante, ao lado de outros veículos em alta velocidade. Quando o agente Rick Morgan activou a sirene, o veículo parou do lado esquerda da estrada: “Quando Morgan se aproximou a pé do lado do motorista, achou estranho não ver a cabeça do condutor pela vidro de trás”, disse a polícia, num comunicado divulgado na terça-feira pela polícia.
No vídeo, Morgan pergunta ao menino a idade: “Tens cinco anos?”, Ele exclama: “Wow! Onde aprendeste a conduzir?”
A polícia disse que a criança, que não foi identificada, conseguiu conduzir quase três quilómetros até ser parado pela polícia, que notificou os pais: “A família informou que o irmão mais velho do menino, que estava a tomar conta dele naquela manhã, adormeceu e o garoto pegou nas chaves do veículo que estavam penduradas em casa”, disse o comunicado.
“Felizmente, ninguém ficou ferido e nenhuma propriedade foi danificada durante a epopeia”, disse a polícia.
Leave a Reply