A taxa de inflação em Macau fixou-se em 2,71 por cento nos 12 meses terminados em Fevereiro, relativamente a igual período do ano passado, de acordo com dados oficiais esta sexta-feira divulgados.
Em comunicado, a Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) indicou que a subida do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) geral médio deveu-se, sobretudo, aos preços da educação (+5,52 por cento), dos transportes (+4,81 por cento) e dos produtos alimentares e bebidas não alcoólicas (+4,3 por cento).
Em Fevereiro, o IPC subiu 2,33 por cento em termos anuais, impulsionado principalmente “pelo aumento dos preços das refeições adquiridas fora de casa, da carne de porco fresca, da gasolina e do gás de petróleo liquefeito, bem como pela ascensão das rendas de casa”, referiu a DSEC.

Leave a Reply