Los Angeles proíbe animais exóticos em festas e espectáculos

A Assembleia Municipal da cidade de Los Angeles aprovou na terça-feira, 18 de Fevereiro, a proibição da exploração de animais exóticos com fins de entretenimento. A decisão constitui um travão de facto às luxuosas festas de Hollywood, onde girafas, tigres e até elefantes são usados para entreter os convidados.

“É uma prática mais do que inaceitável e temos o dever de acabar com ela”, defendeu David Ryu, vereador que promoveu a medida. A proposta foi aprovada por unanimidade.

O projecto de lei, que deve agora ser aprovado pelo presidente da câmara de Los Angeles, proíbe o uso de animais selvagens ou exóticos em festas e outros espectáculos ao vivo.

A questão dos animais selvagens exibidos em festas nas mansões de luxo de Hollywood Hills tem estado na origem de problemas há anos, de acordo com o gabinete de Ryu. O descontentamento dos vizinhos é a menor das questões.

A nova lei também proíbe as pessoas de cavalgar animais selvagens ou exóticos para fins de entretenimento.

No entanto, a medida não afectará o zoológico de Los Angeles, que ainda pode exibir animais selvagens para fins educacionais. Já existe uma proibição estatal para circos que usam animais selvagens, promovida pelas autoridades da Califórnia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.