As autoridades de Saúde da República Popular da China confirmaram esta sexta-feira 121 novas mortes devido ao novo coronavírus, 116 das quais foram registadas em Hubei, a província que está no epicentro do surto epidémico. Ao balanço junta-se ainda a primeira vítima mortal registada no Japão, uma mulher de 80 anos que se encontrava hospitalizada nas imediações de Tóquio.
No total, o número de vítimas registadas no Continente ascende às 1488 – 1426 das quais em Hubei – de acordo com as mais recentes informações divulgadas pelas autoridades chinesas. Para além das 116 vítimas mortais, as autoridades da província de Hubei anunciaram mais 4823 novos casos de infecção, elevando o total na província para 51 986. O número de novos casos diagnosticados em Hubei inclui 3095 casos diagnosticados por via clínica, informa a agência noticiosa Xinhua.
Em todo o território chinês foram confirmados, nas últimas 24 horas, um total de 4854 novos diagnósticos positivos, fasquia que eleva para perto de 65 mil o número de infecções registadas em todo o país.
Leave a Reply