Covid-19. Londres confirma primeiro diagnóstico positivo

Uma mulher que chegou a Londres num voo procedente da República Popular da China é o primeiro caso de contágio do novo coronavírus Covid-19 detetado na capital britânica, anunciou na quarta-feira Chris Whitty, consultor médico do governo britânico.

A mulher, que contraiu o vírus na China e com os sintomas a manifestarem-se após aterrar no aeroporto de Heathrow, vai ser internada no hospital St. Thomas de Londres, que possui instalações próprias para o tratamento de doenças infecciosas.

Em simultâneo, o Ministério da Saúde britânico indicou que as 83 pessoas que se mantinham em quarentena no hospital Arrowe Park nos arredores de Liverpool – norte de Inglaterra – podem abandonar as instalações na quinta-feira e após duas semanas de internamento por precaução.

O empresário britânico Steve Walsh, considerado a fonte de contágio de 11 casos de Covid-19 no Reino Unido, França e Espanha após ter participado num congresso em Singapura, já recebeu alta hospitalar.

Um porta-voz do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês) afirmou que Walsh, de 53 anos, recebeu alta após os dois testes com 24 horas de diferença terem dado resultado negativo, recuperando por completo da sua doença.

Os seus sintomas “eram leves, já não é contagioso e não supõe um risco para o resto dos cidadãos”, assinalou esse porta-voz.

A epidemia provocada pelo coronavírus detectado em Wuhan causou já 1.115 mortos, dos quais 1.113 na China continental, onde se contabilizam mais de 44 mil infectados, 2.015 detectados nas últimas 24 horas, de acordo com balanço divulgado na quarta-feira.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.