O músico e compositor português Rão Kyao apresenta-se a 3 de Abril no Tivoli, em Lisboa, com um concerto “muito especial, que tem como missão reunir o Ocidente e o Oriente”, foi na terça-feira anunciado.
“O músico traz à mais emblemática sala lisboeta o espectáculo ‘Fado Nascente’, que leva a palco um quinteto composto por flautas, viola, guitarra, teclados e percussão”, refere a promotora do concerto, num comunicado ontem divulgado.
O espectáculo “Fado Nascente” surgiu de um convite da Associação de Cultura e Arte Nacional Chinesa a Rão Kyao, no âmbito do 20.º aniversário da transferência de Macau para a República Popular da China.
Rão Kyao, natural de Lisboa, iniciou os estudos musicais com o saxofonista Victor Santos, com quem estudou teoria musical, solfejo, saxofone e flauta. Em 1976, editou o seu primeiro álbum, “Malpertuis”. Desde então gravou dezenas de álbuns.
Em 2000, estreou-se como compositor de teatro a convite do encenador Carlos Avilez. O seu álbum mais recente – “Aventuras da Alma” – que remete para uma festa de verão numa aldeia, revisitando diferentes tradições, como a hindu, a cigana, a helénica e a africana, foi editado em Maio de 2017.
Leave a Reply