Coronavírus. Cathay Pacific quer funcionários com licença sem vencimento

A Cathay Pacific, companhia aérea de bandeira da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, pediu aos 27 mil funcionários para tirarem três semanas alternadas de licença sem vencimento devido às dificuldades económicas provocadas pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo presidente da transportadora.

“Espero que participem todos, desde os nossos funcionários de primeiro linha, que estão em contacto com os clientes, aos nossos quadros superiores”, declarou Augustus Tang, numa declaração vídeo difundida ‘online’.

A decisão surge como resposta às dificuldades financeiras resultantes do surto do novo coronavírus chinês para a companhia aérea, cujas receitas já no ano passado tinham sido afectadas pelas manifestações pró-democracia.

Na mensagem que enviou aos empregados, Tang reconheceu que a Cathay registou, devido ao vírus, “as férias de Novo Ano Chinês mais difíceis da sua história”: “E não sabemos quanto tempo vai durar”, admitiu.

O novo coronavirus apareceu em Dezembro na cidade de Wuhan, no centro da China e propagou-se no fim de Janeiro, altura em que a China celebrava o Novo Ano Lunar, habitualmente um período em que milhões de chineses viajam para celebrar com a família.

A República Popular da China elevou esta quarta-feira para 490 mortos e mais de 24.300 infectados o balanço do surto de pneumonia provocado por um novo coronavírus (2019-nCoV) detectado em Dezembro passado, em Wuhan, capital da província de Hubei, colocada sob quarentena. Foram 64 as mortes na China registadas nas últimas 24 horas, segundo as autoridades de Pequim.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.