Acidente deixou dois autocarros calcinados na Ponte da Amizade

Uma mulher de 56 anos ficou esta sexta-feira ferida sem gravidade, na sequência de um acidente rodoviário que calcinou quase por inteiro um mini-autocarro e um “shuttle” da operadora de jogo Sands China. A ocorrência teve a Ponte da Amizade como palco, no sentido Taipa-Macau, e obrigou ao encerramento temporário da circulação automóvel na travessia.

Um embate entre um mini-autocarro e um um autocarro da concessionária de jogo de capitais norte-americanos Sands China transformou esta sexta-feira o tabuleiro da Ponta da Amizade num cenário quase apocalíptico, depois das duas viaturas se terem incendiado.

A deflagração, que acabou por reduzir a cinzas os dois veículos , obrigou à interrupção da circulação automóvel na maior das travessias que efectuam a ligação entre a península e a ilha da Taipa. Na altura da ocorrência, o mini-autocarro não transportava nenhum passageiro e no “shuttle” viajam seis pessoas, que escaparam ilesas ao inferno que devorou os dois veículos.

A condutora do mini-autocarro, de 56 anos, foi a única interveniente a ser conduzida ao Centro Hospitalar Conde de São Januário, para observação médica. A mulher, que saiu da viatura pelo seu próprio pé, queixava-se de dores no peito e nos joelhos, de acordo com a informação avançada pelo Corpo de Bombeiros à emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

Fotografia: Stephen Anderson

Os soldados da paz controlaram as chamas antes das onze horas e a circulação da Ponte da Amizade acabou por ser retomada pouco depois, ainda que de forma limitada no sentido Taipa-Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.