Metro ligeiro vai operar a título gratuito até 31 de Janeiro

O sistema de metro ligeiro do território vai continuar a operar a título gratuito até ao final do mês de Janeiro, O anúncio foi esta segunda-feira feito, um dia depois de se ter registado uma nova avaria na Linha da Taipa, a terceira desde que o sistema foi inagurado, a 10 de Dezembro.

Esta segunda-feira,o novo secretário para a Administração e Justiça, André Cheong anunciou, em conferência de imprensa, o prolongamento do período de funcionamento gratuito da Linha da Taipa. Originalmente, o anterior Executivo tinha anunciado que o sistema de metro ligeiro ia funcionar a título gratuito até ao derradeiro dia do presente anos.

Na primeira conferência de imprensa convocada por um membro do Governo desde que o novo Executivo tomou posse, André Cheong pediu desculpas aos residentes do território pelos problemas registados: “Face a essas situações e aos transtornos causados à população, em primeiro, pede-se muitas desculpas”, disse o novo Secretário para a Administração e Justiça, citada pela emissora em língua portuguesa da Rádio Macau.

O Governante sustenta que, sendo o metro um sistema novo, é natural que surjam “pequenos entraves ou problemas” quando funciona pela primeira vez. André Cheong garantiu, no entanto, que “o Governo dá muita importância e relevância” às avarias.

Na sequência do último incidente, ocorrido no domingo, a Direcção dos Serviços de Assuntos de Tráfego (DSAT) assegura que está a analisar o caso para, se necessário for, pedir um relatório à empresa, como sucedeu nos dois incidentes anteriores.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.