Japão pondera adiar desfile imperial devido ao tufão Hagibis

O Governo japonês está a considerar adiar o desfile do novo casal imperial do Japão, agendado para 22 de Outubro, para dar prioridade à gestão de danos decorrentes do tufão Hagibis. A notícia foi esta quinta-feira avançada pela imprensa local.

O desfile de 22 de Outubro está inserido nas cerimónias de entronização do novo imperador japonês, Naruhito, que subiu ao trono após a renúncia do pai, Akihito, em finais de Abril.

No entanto, de acordo com a emissora pública NHK, a cerimónia requer “recursos humanos significativos” que as autoridades preferem alocar às vítimas do tufão Hagibis, que provocou a morte de quase 80 japoneses no passado fim de semana.

Questionados pela agência France-Presse (AFP), o Governo nipónico e a Casa Imperial não confirmaram a informação.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.