Americana atravessa Canal da Mancha quatro vezes sem parar

Uma nadadora americana tornou-se na terça-feira (17) a primeira pessoa a atravessar o Canal da Mancha a nado quatro vezes sem interrupção. Sarah Thomas precisou de 54 horas nas águas frias que separam a França do Reino Unido para cumprir a proeza.

Sarah Thomas, de 37 anos, chegou durante a manhã a Dover, na costa sul da Inglaterra, sob os aplausos de um grupo de admiradores: “Sinto-me um pouco mal”, reconheceu, num vídeo gravado aquando da sua chegada e divulgado no Facebook.

A nadadora, que há um ano venceu um cancro da mama, dedicou a aventura a “todos os sobreviventes”, numa mensagem publicada no sábado.

“Isto é para todos aqueles que rezaram pelas próprias vidas, que se questionaram com o desespero e sobre o que viria depois e que lutaram contra a dor e o medo para vencer”, escreveu.

Sarah Thomas fez duas idas e voltas entre Dover e Cap Gris-Nez, localidade do norte da França.

A americana admitiu à BBC que o mais difícil foi a água salgada, que deixou a sua boca e a sua garganta arranhadas. Thomas foi ainda atingida por uma água-viva no rosto.

O nadador de resistência Lewis Pugh elogiou a proeza no Twitter, que caracterizou como “extraordinária, assombrosa, sobre-humana”: “Quando pensamos que atingimos o limite da resistência humana, alguém quebra os recordes”, escreveu.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.