
Dois cidadãos americanos e um espanhol ficaram feridos por cornadas e duas outras pessoas sofreram traumatismos cranianos no primeiro dia das festividades de São Firmino. As celebrações arrancaram este domingo, em Pamplona, no norte da Espanha. O número foi avançado pelas autoridades regionais de Navarra.
“Cinco pessoas foram atendidas nas Urgências do Complexo Hospitalar de Navarra, três por cornadas de touro”, informou este domingo o governo regional de Navarra numa publicação na rede social Twitter.
Posteriormente, num comunicado, as autoridades regionais adiantaram que os feridos são dois cidadãos norte-americanos – um de 23 anos, e o outro, de 46 – e um espanhol de 40, “ferido na perna esquerda”.
Um dos feridos atingido pelos cornos de um dos touros largados nas ruas da cidade terá ficado em estado grave, de acordo com a imprensa local. As autoridades de Navarra não confirmam a informação. Dois espanhóis, um de 18 anos e outro de 23, sofreram traumatismos cranianos.
A Cruz Vermelha espanhola tinha advertido que o primeiro dia das festividades apresentava um “perigo especial”, devido à grande quantidade de pessoas presentes.
As festas de São Firmino decorrem de 6 a 14 de Julho. São as mais famosas da Espanha e, todos os anos, atraem milhares de turistas do mundo inteiro.
Leave a Reply