Varredor de rua detido por suspeita de fogo posto

Um residente do território, de 60 anos, foi na terça-feira detido pela Polícia Judiciária, suspeito de ter estado na origem da deflagração que na segunda-feira calcinou um motociclo na Rua de Foshan. O suspeito, um varredor de rua de apelido Tan, terá estado a fumar junto do veículo e atirou a beata fora sem a apagar.

Uma desatenção pode vir a valer a um varredor de rua, de 60 anos, uma condenação por fogo posto. O homem, de apelido Tan, terá estado inadvertidamente na origem do incêndio que na segunda-feira calcinou um motociclo na Rua de Foshan, na Zona de Aterros do Porto Exterior (ZAPE).

A deflagração causou prejuízos na ordem das oito mil patacas e levou o proprietário do veículo a apresentar queixa junto das autoridades do território.

A Polícia Judiciária lançou uma investigação e ao final da tarde de ontem prendeu um suspeito. O homem, um varredor de rua de 60 anos, reconheceu que tinha estado a fumar junto ao local da ocorrência e que se descartou da beata, atirando-a ao chão. Incapaz de garantir que tinha apagado o que restava do cigarro, o suspeito deverá ter que responder pelo crime de fogo posto perante a justiça do território. A Polícia Judiciária concluiu que a beata terá caído sobre papel e embalagens plásticas e originado o incêndio que destruiu o motociclo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.