Residente de Hong Kong suspeito de burla no valor de 3,67 milhões

A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira a detenção de um residente da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong, suspeito num caso de fraude que terá custado quase quatro milhões de dólares de Hong Kong a um residente de Macau.

Na origem do caso terá estado a intenção, manifestada pela vítima, de adquirir uma fracção habitacional na República Popular da China. O negócio exigia que o manifesto comprador, com idade na casa do 30 anos, enviasse de uma assentada para o Continente uma grande quantia de dinheiro. O suspeito, com quem a vítima terá travado conhecimento por intermédio de amigos comuns, garantiu ao residente do território que conseguia remeter o montante para uma conta de uma instituição bancária do Continente através do recurso a uma conta associada a uma sala VIP de um casino do Porto Exterior.

A vítima entregou 3,67 milhões de dólares de Hong Kong ao alegado burlão, que pouco depois lhe fez chegar por via telefónica o que aparentava ser um recibo electrónico dando conta da realização do depósito.  O residente do território só se apercebeu no dia seguinte que o dinheiro nunca tinha dado entrada na conta que possuía na República Popular da China e alertou, como tal, a polícia.

O suspeito foi interceptado por agentes da Polícia Judiciária no Terminal Marítimo do Porto Exterior quando se preparava para sair de Macau, tendo-se recusado a cooperar com a investigação. O caso foi entregue ao Ministério Público para novas averiguações.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.