Xi Jinping fez anos e Putin adoçou-lhe a boca

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ofereceu uma caixa de gelados russos ao seu homólogo chinês, Xi Jinping. O presidente da República Popular da China celebrou no sábado 66 anos. A prenda foi dada por Putin antes de uma reunião sobre segurança na Ásia, realizada em Duchambe, no Tadjiquistão.

“Temos ambos empregos extraordinários que nos fazem trabalhar e cumprir com as nossas obrigações mesmo que seja o dia do nosso aniversário”, declarou Putin, de acordo com informações divulgadas pelo Kremlin.

“Feliz aniversário! Os meus melhores votos (…) Fico feliz por ter um amigo como você”, disse ainda o presidente russo, que logo depois entregou uma caixa repleta de gelados russos dos quais Xi Jinping gosta muito, de acordo com o Kremlin.

O dirigente russo também ofereceu ao presidente da República Popular da China um jarro baptizado com um título esperançoso: “Um dia ensolarado”. De seguida, os dois chefes de Estado brindaram com champanhe:

“Toda a nossa equipa, e posso dizer, o meu país inteiro deseja-lhe o melhor do mundo. Você faz muito pelo desenvolvimento das relações entre os nossos países”, disse Putin.

Xi Jinping, que considera Vladimir Putin como o “seu melhor amigo”, é um dos 27 líderes de nações da Ásia que estão no Tajiquistão para discutir a segurança na região da Ásia Central.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.