Hong Kong. Queda fatal para manifestante que pedia arquivamento da lei

Fotografia: O manifestantes fotografado pela RTHK no cimo de Pacific Place antes do incidente que acabaria por se revelar fatal.

Um residente da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong que protestava contra as emendas propostas pelo Governo à Lei da Extradição morreu ao início da noite de ontem, depois de ter caído do parapeito de um centro comercial, na zona de Admiralty.

O homem tinha subido ao topo do centro comercial Pacific Place ao final da tarde de sábado para pendurar faixas de protesto contra a decisão, tomada pelo Executivo liderado por Carrie Lam, de suspender a discussão da proposta de lei da extradição. Nas tarjas, o manifestante exigia que o Governo arquive o diploma e liberte os estudantes que foram detidos na sequência da manifestação de domingo e dos protestos de quarta-feira: “Pelo arquivamento da lei da extradição para a China. Não nos estávamos a amotinar. Libertem os estudantes e os feridos”, lê-se na faixa colocada no cimo do Pacific Place.

A Autoridade Hospitalar da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong confirmaram a morte do manifestantes. Testemunhas dizem que o homem recebeu tratamento de urgência ministrado no local por paramédicos, tendo sido transportado já inconsciente para o hospital.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.