Intoxicação por monóxido de carbono quase foi fatal

Duas irmãs, com 16 e 20 anos de idade, foram na última madrugada hospitalizada com sintomas de intoxicação por monóxido de carbono. As jovens foram transportadas ao Hospital Kiang Wu, onde se encontram internadas em situação estável.

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta da uma da manhã a um apartamento do edifício Mayfair Garden, na Avenida do Conselheiro Borja, depois de uma rapariga de 16 anos se ter queixado ao pai de tonturas e de uma indisposição súbita.

A jovem foi conduzida ao Hospital Kiang Wu, onde permaneceu internada para que fosse submetida a exames médicos. Quando chegou a casa, o homem encontrou a filha mais velha a queixar-se dos mesmos sintomas. Chamado uma segunda vez à mesma morada, os agentes do Corpo de Bombeiros submeteu o apartamento a uma breve inspecção e detectou uma fuga de monóxido de carbono num esquentador de combustão localizado na cozinha. As duas raparigas ainda se encontram hospitalizadas, mas encontram-se em condição estável, informa a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

A 22 de Maio, seis elementos de uma família brasileira que se encontrava de férias em Santigo do Chile foram encontrados mortos no edifício onde se encontravam hospedados. A investigação conduzida pelas autoridades chilenas permitiu apurar que uma fuga no sistema de aquecimento do prédio esteve na origem da intoxicação por monóxido de carbono que vitimou a família.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.