
Duas mulheres e um homem foram este sábado interceptados pelos Serviços de Alfândega quando tentavam entrar no território com 256 smartphones em segunda-mão. O lote foi adquirido na vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong e destinava-se ao mercado da República Popular da China.
Agentes dos Serviços de Alfândega interceptaram este sábado, no Posto Fronteiriço da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau três residentes da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong suspeitos de infringir as disposições da Lei do Comércio Externo. O grupo – duas mulheres e um homem com idades compreendidas entre os 58 e os 85 anos – tentou introduzir ilegalmente no território um lote de 256 smartphones em segunda mão. Os aparelhos foram adquiridos na antiga colónia britânica e os suspeitos planeavam vende-los no Continente depois de os consertarem em Macau.

De acordo com as explicações dos Serviços de Alfândega, citadas pela emissora em língua chinesa da Rádio Macau, 112 smartphones foram colados na parte inferior e no encosto da cadeira de rodas em que o homem envolvido no caso, um idoso de 85 anos, estava a ser transportado. As duas suspeitas de contrabando interceptadas pelos Serviços de Alfândega transportavam os restantes 144 aparelhos ou em malas de tiracolo ou amarrados ao corpo com recurso a fita-cola.
Leave a Reply