
Um cidadão da Malásia, de 22 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de trafico de estupefacientes. O jovem foi recrutado por uma rede de narcotráfico de droga da vizinha Região Administrativa de Hong Kong para introduzir cocaína e outro narcóticos na RAEM a troco do pagamento de um salário mensal na ordem das quarenta mil patacas.
O suspeito, que se encontrava há treze dias em Macau, foi interceptado na zona do Porto Exterior por agentes da polícia de investigação do território. A Judiciária recebeu uma denúncia há pouco mais de uma semana que dava conta que o suspeito actuava em vários karaokes e clubes nocturnos do NAPE e do Porto Exterior. Depois de interceptar o jovem, os agentes da PJ conduziram uma rusga no hotel onde o suspeito estava hospedado, tendo descoberto 91 doses de cocaína que valeriam qualquer coisa como 220 mil patacas. No total, as autoridades do território apreenderam 66 gramas de droga.
Interrogado pela Judiciária, o suspeito confessou que aceitou o repto que lhe foi colocado por um intermediário de Hong Kong com o propósito de saldar as dívidas que tinha contraído na Malásia. O jovem malaio viajou para Macau a 9 de Maio e num período de quatro dias, até ao dia 13, vendeu 60 gramas de cocaína, de acordo com a informação avançada pela polícia à imprensa em língua chinesa do território.
O suspeito, de 22 anos, deverá ter que responder pelo crime de tráfico de estupefacientes. O caso foi entregue ao Ministério Público para novas averiguações.
Leave a Reply