
A Polícia de Segurança Pública desmantelou uma rede de exploração de prostituição que actuava num dos casinos do território. A operação resultou na detenção de dois homens e de cinco mulheres, noticiou esta quinta-feira o jornal Ou Mun Iat Pou na sua edição electrónica.
A PSP recebeu a 10 de Maio uma denúncia que dava conta da utilização de dois quartos de uma unidade hoteleira por parte de um grupo envolvido na exploração de prostituição. Depois de analisarem as imagens captadas pelo sistema interno de videovigilância do hotel, os agentes da Polícia de Segurança Pública concluíram que o grupo estaria a utilizar dois quartos – um no sexto e outro no sétimo andar da unidade hoteleira – para providenciar serviços de natureza sexual.
Na sequência da investigação, as forças de segurança do território conduziram à esquadra cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos. Depois de analisarem os registos de hospedagem no hotel, os agentes da Polícia de Segurança Pública descobriram que os quartos tinham sido reservados por dois homens de apelido Wong e Li. Os suspeitos, cuja função passaria por atrair clientes e por supervisionar o desempenho das mulheres, foram interceptados no lobby do hotel e conduzidos à esquadra.
Interrogado pela polícia, Wong explicou que tinha sido contratado por um outro homem, de apelido Wang, para reservar um dos quartos utilizados em seu nome. Li confirmou o procedimento, ao dizer que tinha recebido 500 patacas para reservar o outro. O suspeito garantiu, no entanto, que desconhecia que as instalações estivessem a ser utilizadas para a prática de prostituição.
Durante a investigação, as cinco mulheres disseram à Polícia que pagavam diariamente entre 250 e 300 patacas para utilizar os quartos. As alegadas prostitutas cobravam entre mil e 1800 patacas para providenciar serviços de natureza sexual. O caso foi entregue ao Ministério Público para novas averiguações. Wong e Li deverão ter que responder perante a justiça do território pelos crimes de lenocínio e exploração de prostituição.
Leave a Reply