Estudante de Hong Kong detido por tráfico de droga

Um residente da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong foi esta madrugada detido pela Polícia Judiciária, suspeito de integrar uma rede criminosa que introduzia cocaína e estupefacientes no território.

O jovem, um estudante do ensino secundário, foi interceptado na Rua de Pequim com uma pequena quantidade de droga e com 10 mil patacas que lhe terão sido entregues na sequência de uma transacção. No quarto em que se encontrava alojado, os inspectores da Polícia Judiciária encontraram balanças e várias doses de cocaína. Com um peso total de 27,4 gramas, os estupefacientes teriam um valor de mercado da ordem das 80 mil patacas, noticiou o jornal  Ou Mun Iat Pou na sua edição electrónica.

Depois de interrogado pela polícia de investigação do território, o suspeito, de apelido Zheng, confessou que foi recrutado há cerca de um ano por uma rede criminosa para introduzir estupefacientes no território. A droga era comercializada nos casinos e clubes nocturnos da zona do Porto Exterior e por cada deslocação a Macau o jovem recebia uma comissão de 3000 dólares de Hong Kong.

O suspeito deverá ter que responder perante a justiça do território pelo crime de tráfico de droga. O caso foi transferido para o Ministério Público para novas averiguações.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.