Macau tem orgulho em ser plataforma para o investimento da China nos países lusófonos

A directora-geral do Departamento de Instituições Financeiras do Banco da China em Macau disse esta segunda-feira à agência Lusa que o território “tem orgulho em ser a plataforma” de investimento chinês em Portugal e nos mercados lusófonos.

“Temos muitos recursos para apoiar o investimento nos países de língua portuguesa, e o Governo de Macau quer muito ajudar as empresas locais e chinesas porque pensam que é nossa responsabilidade, nós temos orgulho em ser a plataforma de investimento direcionado para Portugal”, disse Wendy Sun Min.

Em entrevista à agência Lusa na filial do Banco da China em Macau, a responsável pelo relacionamento do banco com as instituições financeiras internacionais vincou que as empresas chinesas e portuguesas têm “muitas vantagens” um usar Macau como plataforma de investimento. A responsável exemplificou com a China Construction, uma das maiores empresas chinesas no sector da construção civil e obras públicas: “Macau tem muitas vantagens, por exemplo a China Construction expandiu a sua actividade para Portugal e o director-geral em Portugal dantes trabalhava em Macau”, exemplificou.

Wendy Sun Min indicou que “uma das coisas boas de Macau é que, como há muitas pessoas que falam chinês e português, se as empresas quiserem investir em países de língua portuguesa, vão precisar de alguém que fale a sua língua e também português, e é mais fácil encontrar estes profissionais em Macau por causa das relações históricas, tornando Macau numa plataforma para as empresas chinesas investirem nos países lusófonos”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.