Meios de comunicação social devem promover Grande Baía, defende Wong Sio Chak

O secretário para a Segurança, Wong Sio Chak, defendeu este domingo que os meios de comunicação social do território devem promover a Grande Baía. O Governante defendeu que o contributo dos “media” da RAEM é essencial para se fazer ouvir “a voz da China no mundo”.

Wong Sio Chak defendeu que os meios de comunicação social devem participar e “promover a vitalizada e maravilha que é a história da [Grande] Baía, permitindo ao mundo inteiro testemunhar o seu desenvolvimento, ouvir a voz da China e sentir a vitalidade chinesa”, pode ler-se num comunicado este domingo divulgado pelas autoridades locais.

As declarações do governante foram feitas em Guangzhou durante “a inauguração do primeira congresso dos meios de comunicação social da Grande Baía”, área com cerca de 70 milhões de habitantes que o Governo Central quer tornar numa metrópole mundial e que junta Macau, Hong Kong e nove cidades da província chinesa de Guangdong.

“Perante este grande projecto que é a Grande Baía, os meios de comunicação social, nomeadamente os principais, devem aproveitar esta oportunidade histórica, marcando o processo histórico do desenvolvimento da mesma, sendo emissores, participantes e promotores desta iniciativa”, defendeu o governante, em representação do chefe do Executivo, Chui Sai On.

“Na promoção da construção da Grande Baía existem vários materiais noticiosos para a comunicação social, nomeadamente os modelos de desenvolvimento inovador do país, as ideias de modernização da governação, as políticas e medidas da Grande Baía, os projectos importantes e os seus resultados”, sugeriu Wong Sio Chak.

O mesmo responsável “fez votos de que os principais meios de comunicação social dos três territórios tenham como objectivo impulsionar e promover a construção da Grande Baía, consolidar as ideias de intercâmbio e integração, tendo consciência de que ‘a união faz a força’”, defendeu Wong.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.