
Um Embraer-190 da companhia aérea Myanmar Airlines conseguiu aterrar neste domingo em segurança, apesar de um problema no trem de aterragem. A proeza do piloto é elogiada por especialistas, anunciou a Aviação Civil birmanesa.
O voo UB-103 da Myanmar Airlines aterrou em Mandalay e as 89 pessoas que seguiam a bordo do aparelho, fabricado no Brasil, encontram-se sãs e salvas, de acordo a Aviação Civil da antiga Birmânia.
O piloto tentou por várias ocasiões activar o trem de aterragem, primeiro usando o computador de voo e depois manualmente. Sem sucesso, decidiu aterrar sem as rodas dianteiras, disse Ye Htut Aung, vice-director da Aviação Civil birmanesa:
“O piloto teve que pousar com as rodas traseiras. Foi capaz de o fazer com talento e não houve vítimas”, acrescentou.
Leave a Reply