Entre as vítimas da investida, que não provocou mortes, estão vários estudantes. O autor do ataque é um homem de 33 anos que padece alegadamente de problemas mentais.
Onze pessoas ficaram esta quinta-feira feridas num ataque à faca ocorrido na cidade de Ji’an, na província continental de Jiangxi, informaram as autoridades chinesas em comunicado.
Na nota de imprensa, as forças de segurança identificam o autor da investida como sendo Guo Kaibing, um homem de 33 anos que sofre alegadamente de problemas mentais, a julgar pelas informações avançadas pela família do agressor. Entre as vítimas, que não correm risco de vida, estão vários estudantes. O ataque hoje registado em Jiangxi foi o mais recente do género registado na República Popular da China, país onde os incidentes da índole são habitualmente perpetrados ou por doentes mentais ou por pessoas que se sentem ressentidas com a sociedade.
As autoridades chinesas proíbem rigorosamente a venda e posse de armas de fogo, pelo que os ataques são habitualmente feitos com facas, explosivos de fabrico artesanal ou ainda por atropelamento.
No mês passado, duas dezenas de crianças ficaram feridas num ataque perpetrado por um homem numa escola primária da capital chinesa, Pequim. Em Dezembro, num outro indivíduo matou cinco pessoas e feriu 21 quando tentava sequestrar um autocarro.

Leave a Reply